Capitão Gato II
Pescaria realizada pelo Capitão João Adão sábado dia 02 de fevereiro de 2008
Neste dia o Capitão resolveu sair para pescar dourados, apesar da forte correnteza do rio piçarras em razão das chuvas da última semana, o tino de pescador insistia para que ele fosse ao mar.
Após vencer as correntezas do rio e navegar por 40 minutos, o capitão pode visualizar uma forte divisa das águas e na parte mais clara lançou as iscas fornecidas pelo Raul da Loja Pelicano. Realmente ali estavam os dourados.
O primeiro era pequeno e o que o capitão buscava eram os grandes. Com a embarcação de ponta pra fora, foi curricando em direção ao sol, ao chegar aos 45 metros de profundidade resolveu fazer um lanche, porem o grito da carretilha foi demais, a linha saia com violência, dando a impressão que ia partir. Com a lancha desligada começou o trabalho, em poucos minutos o peixão já estava encostado na lancha, ai veio a grande dificuldade, como puxar pra dentro um peixe de 10 quilos, a luta começou e segurando a linha que lhe cortava as mãos, deu uma bucherada de uma vez, conseguindo trazer pra dentro aquele magnífico troféu.
Mas, como bom pescador, o capitão queria um peixe ainda maior, continuou navegando de ponta pra fora, ao chegar aos 47 metros de profundidade veio a surpresa, um marlin branco saltou na proa do barco, era o que ele tanto aguardara, a adrenalina correu em suas veias, as mãos suaram e a emoção percorreu todo o seu corpo. Imediatamente aumentou a velocidade da lancha para 9,5 milhas, em questão de segundos a carretilha gritou novamente, era o sinal que o bicho estava preso. Parou a lancha e a batalha começou, após alguns minutos de luta e para a sua tristeza, o que parecia um marlin era na verdade mais um dourado de 08 quilos que foi embarcado, pois este é também um excelente peixe.
Corricando até os 52 metros, o capitão ferrou mais alguns dourados.
Então o capitão notou que uma trovoada se formava em terra e este era o sinal que a pescaria estava acabando.
Ao final do dia o capitão retornou com ótimos prêmios, alegria de todo pescador.
Abraços e até a próxima.
|
|